quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Welcome, to another year.

Quanto entusiasmo para publicar algo. Pena que a cabeça dói, as pernas doem e as aftas ardem.(Entendedores entenderão!).
Mas é isso, 2012 está somente no início, e assim como muita gente previu, este ano é nosso: Profissionais de TI, atacar!

O mercado continua crescente e passou de quente para abrasador. E os profetas continuam a afirmar : Vai faltar gente!
Bom, pra falar a verdade, gosto e não gosto desta idéia.

O gosto, que não é segredo para ninguém, baseia-se na oferta. Se você é , de qualquer maneira, enquadrado em alguma das áreas que abrangem a tecnologia da informação, não durma : As oportunidades estão chovendo para todos. Hoje, nós escolhemos onde queremos trabalhar!

Já o desgosto, pouco esclarecido para quem está chegando agora :
Não me recordo bem a data, mas um dia peguei um taxi e na falta do que conversar com o motorista, decidi   pegar meu celular. Quando me viu acessando uma pagina no dispositivo, o delicado senhor começou a dizer que era Web Designer nas horas vagas e que desenvolvia sites em linguagens de programação tais como coréu drau , e que cobrava 50 reais por "site". Arrepios gélidos subiam na espinha enquanto chegava rapidamente no local.

Não, isso não é preucupante. Amigos como o Seu Zé e Seu Jão tendem a perpetuar a shelf de muitas empresas com o carimbo vermelho da demissão. Porém, não queira estar na pele de alguém com o intúito de explicar para o Doutor Roberto que ele não pode ter um programa de gerenciamento financeiro que funcione, sem fazer levantamento de requisitos.
Isso, é claro, logo após o Seu Zé e o Seu João sairem da sala....

Nenhum comentário:

Postar um comentário