quinta-feira, 3 de março de 2011

Nec LaVie lS70H , luxo antigo, lixo novo.

Poisé caros leitores, existem coisas na vida de um tecnico que são duras de aceitar. Uma derrota para "um monte de lata velha japonesa" é uma destas.
O nome da criança é este : LaVie LS70H, da NEC, grande empresa nipon, que se não fosse pela idade arrancaria suspiros num "TechLover" como eu.O bêbê data de 2000.Època que nós aqui no Brasil estavamos contentes com nossos 386 gratinados, cheios de barulho e póeira.
É uma estação agradavel de se ver.Possui suporte á multimídia offline, desingn limpo e peso, muito peso.

Porém a graça toda acaba aqui. A cliente comprou um hardware novo, e achou que era moleza espetar o danado na porta usb e instalar o driver Americano que vinha com a peça.
O que ela não contava é que, o sistema (outrora Translated) , o hardware e o sistema de arquivos do HD eram incompatíveis com a peça. Advinha só? Blue Screen of Death seguido de Travamento total da Bios.
Chama o Stripe. Sim ele resolve. Stripe você resolve? Não, diz minha pessoa, mas posso tentar....

Live CD , Boot pelo CD-Rom, Boot pelo Pen , Boot pela Rede?
Nana -nina-Não. É triste admitir que a memória do amado LaVie mouncherry(porque é que japonês tem que por nome frances em computador) tinha ido para outro planeta. Mais triste aindaé abrir a case e descobrir que a memória DIM de 128 Mb (Dividido em 2 Pentes) possui fabricação própria, impossibilitando a reposição(Pelo menos por peças das que tenho acesso).

É tão claro quanto dizer : Sim, está pronto. -- Não, não tem conserto.
Aliás até que tem..........................$$$$$$.

Nenhum comentário:

Postar um comentário