quinta-feira, 10 de março de 2011

Conversa? Não. Desta vez um conversor.

E como num passe de mágica : para converter Flash para HTML5 basta apenas um clique!

Incrível? Agora reflita sobre esta frase :
"Adobe cede e lança ferramenta que permite visualização de animação em iPhone e iPad"
 "Por Globo.com"


Amigos e amigas, quando alguém cede a algo ou a outrém, este alguém estava, supomos, hesitando em concordar com algo ou outrém. A Adobe, com todo respeito, estava catando seus "caquinhos" após Steeve dizer ano passado que o sistema operacional móvel da Apple não iria rodar Flash por ser um "Destruidor de Processadores". Palavras dele, não minhas.
Desde então o Flash da Adobe, até então acostumado a ser requisito em plataformas móveis, sentiu. Esta ferramenta é uma desesperada jogada de marketing, para que o flash não morra no ambiente desenvolvedor.
Se as pessoas continuarem a usar a suite de criação da Adobe, eles perderão menos. A perda já é inevitável nos browsers.
Flash CS5
HTML 5 (Jquerry, Js e Css)

Mas voltemos ao Wallaby .Analizando a comparação acima, percebemos que o HTML5 ainda têm que comer  muito feijão. Mas a perda em qualidade é amplamente recompensada em performance, pelo filho prodígio do W3C. E a ferramenta já insere javaScript no código gerado. E olha só, ainda é Beta.Não demorará a ser incorporada definitivamente nos produtos da Adobe, que já virão com um "Wallaby" só pra eles. A ferramenta pode ser baixada aqui ,  e você precisará do Adobe AIR para rodá-lo. Ah, e só é suportado Flash feito com o CS5.Por enquanto.


No mais, essa é só mais uma confirmação do que já foi dito pelo "Rei -o não coroado - da Computação Pessoal" . Maomé já não vai até a montanha. Maomé faz montanha crescer diante de seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário